28 setembro 2006

GEORGE LUCAS: QUEM ESTÁ BEM NA FITA

28/09/2006 09:50h
Paulo Henrique Amorim


A tentativa da oposição de atrapalhar a reeleição do Presidente Lula com o uso que membros do PT pretendiam dar a informações da família Vedoin sobre irregularidades na compra de ambulâncias no Governo Fernando Henrique Cardoso foi "O Retorno de Jedi" -- a tentativa do PSDB de voltar ao poder.

A Polícia Federal já abriu inquérito para apurar as relações do empresário Abel Pereira com Barjas Negri, Ministro da Saúde no Governo Fernando Henrique Cardoso, e daí, pode chegar a José Serra, seu antecessor no cargo. É o que pode ser "O império contra-ataca".

Essa imagem eu ouvi de um alto funcionário do Ministério da Justiça, na manhã deste quinta feira, dia 27, fã de George Lucas. E tem o objetivo de enfatizar que a Polícia Federal se considera "bem na fita", em todo esse episódio.

A Polícia Federal se prepara para ouvir Hamilton Lacerda, o assessor de Aloísio Mercadante, que aparece na fita como quem entregou o dinheiro.

A Justiça deferiu todos os pedidos da Polícia Federal para quebrar o sigilo bancário e telefônico dos envolvidos.

A Polícia Federal identificou metade dos dólares que entraram na operação. E essa metade identificada entrou legalmente no país.

Falta saber como entrou a outra metade.

É preciso descobrir ainda se o dinheiro, em reais, é um dinheiro de origem limpa, se veio de "caixa dois" de campanha, ou se saiu dos cofres públicos.

Se veio de origem limpa, tudo bem. Como disse o Ministro da Justiça, comprar dossiê não é crime.

Se veio de cofres públicos entra no enredo do "Retorno do Jedi".

Se não veio, entra em "O Império contra-ataca".

A Polícia Federal está muito orgulhosa do fato de não ter permitido que esse episódio fosse usado de forma ostensivamente eleitoral, como no episódio "Lunus", em que a PF, do Governo Fernando Henrique, participou de uma operação para desmanchar a candidatura de Roseana Sarney* a Presidente da República, o que, naquele momento, só beneficiava o candidato José Serra.

Do episódio Lunus, quem reaparece na fita é o Procurador Mário Lucio Avelar.

Que talvez não seja mais contratado para trabalhar com George Lucas.

http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/392001-392500/392021/392021_1.html

Nenhum comentário: