18 maio 2006

A culpa é de quem?

Em sua coluna de hoje, Nelson de Sá, na Folha, sobre a reação de Tarso Genro, comenta "levantamento do Datafolha em São Paulo, em que Lula é mais responsabilizado do que Alckmin pelo caos". Meu Deus!!! Será possível mesmo??? O que o Lula tem a ver com isso tudo? Se não nada, muito pouco, quase nada.
Ah, o Lula não construiu os tais presídios federais. E daí? A lei que prevê os presídios federais é de 90, e o FHC também não construiu nada, nem os outros. Ah, o Lula reduziu as verbas. E daí? Houve mudança de foco do programa nacional. SP é o Estado mais rico do país, segurança pública é responsabilidade dos governos estaduais. E por que a mídia não deu destaque ao fato de que Alckmin também reduziu verbas?? Leia:
Alckmin reduziu verba de penitenciárias.
Não é possível que depois disso tudo as pessoas não acordem.
O pcc tomou corpo, passou a existir mesmo, durante a gestão do psdb no Estado, especialmente com Alckmin. Será que a população vai dar mais 4 anos para o psdb??? Vamos continuar nessa situação? Ah, mas como vc sabe se com outro será diferente? Eu não sei, mas eu quero acreditar que é possível.
Em tempo: isso não esgota a discussão sobre de quem é a culpa, eu sei.

Nenhum comentário: