15 maio 2006

Ah, você "não gosta" de política?

Para o Governador do Estado, a situação está sob controle. Ele está dizendo isso desde domingo à tarde.
Para quem não lembra ou finge não lembrar: o governador é Claudio Lembo, do pfl, eleito como vice de Alckmin, do psdb. O Secretário de Segurança Pública do Estado é Saulo de Castro, psdb, homem de confiança de Alckmin.
Hoje, segunda-feira, o governador monocelha não deu as caras na tv. Nem ele, nem o Saulo Prendo e Arrebento de Castro, aquele secretário metido a super-herói, que adora falar na tv que a criminalidade diminuiu. Botaram um comandante da PM pra tomar porrada dos jornalistas. Parece que só existe a PM, não existe ninguém acima.
Engraçado como a mídia não fala em Geraldo Alckmin. O PCC cresceu e tomou corpo no governo dele. O que está acontecendo hoje é fruto não do acaso, é fruto de uma política de segurança pública equivocada, displicente, incompetente. O gestor dessa política é Geraldo Alckmin. Que na minha opinião não tem nada de chuchu, é um negócio muito mais amargo, duro de engolir.
Então, meu amigo, você "não gosta" de política? É eu também não gosto muito, já gostei mais quando era mais novo. A política desencanta, desilude. Mas a política é de fundamental importância para a nossa vida. Quem sabe essa situação não sirva também para essa reflexão.
Não quero dizer que se fosse outro partido no governo isso não ocorreria. Não dá para saber isso (embora eu acredite). Mas vale perguntar: Depois dessa você ainda vota em Geraldo Alckmin?

Nenhum comentário: