Muitos anos atrás, o jornal Folha de S. Paulo tinha uma boa propaganda televisiva, creio que da W/alguma coisa que dizia algo como: Folha, o jornal que mais se compra e o que nunca se vende . Era uma outra época.
Li, estarrecido, essa nota no Blog do Mino Carta:
Doações jornalísticas E por falar em doações, consulta ao site do TSE revela que a empresa Folha da Manhã doou R$ 42.354,30 para a campanha de Paulo Renato Costa Souza (PSDB), em 27/10/2006: "Informações prestadas pelo doador FOLHA DA MANHÃ S/A CPF/CNPJ 60579703000148 para o(s) candidato(s) abaixo: Valor total das receitas R$ 42.354,30 Candidato Partido - UF Data Valor Tipo PAULO RENATO COSTA SOUZA PSDB - SP 27/10/2006 42.354,30 Recursos de pessoas jurídicas" Paulo Renato também declarou R$ 80.406,30 de despesas com a Folha, a título de "publicidade por jornais e revistas". Basta uma consulta ao site (http://www.tse.gov.br/sadSPCE06F3/faces/careceitaByDoador.jsp ou http://www.tse.gov.br/sadSPCE06F3/faces/cadespRecList.jsp). Cabem as seguintes perguntas: Por que a Folha fez doação a um candidato? Por que a doação foi feita às vésperas do segundo turno, quando a campanha para deputado federal (caso de Paulo Renato) já havia sido decidida quatro semanas antes? Quais os critérios utilizados pelo jornal na escolha de Paulo Renato? Que garantias o jornal, tão cioso de sua independência e de sua linha pluralista, dá de que a doação não influencia o conteúdo editorial? enviada por mino
Que a Folha deixou a excelência do Jornalismo de lado, isso já faz tempo, todo mundo sabe. Mas isso já é demais.
A Folha faz campanha política, não é difícil perceber. Mas já é muito ruim que ela se diga isenta, quando claramente pende para um lado.
Agora, a Folha doar dinheiro para campanha... É o fim da linha.
Um comentário:
Opa! Você ainda lê o que comentam por aqui? Hehehehe
Depois de uns bons meses, voltei à ativa com o Quimera Ufana…
Apareça lá pra tomar uma cervejinha. ok?
Abração!
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